SEMINÁRIO E ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MILITAR

1. VI SEMINÁRIO REALIZAR-SE-Á NO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, EM BRASÍLIA, ENTRE OS DIAS 20 A 24 DE NOVEMBRO DE 2006. Objetivo O objetivo do evento é o de proporcionar o exame de temas jurídicos atinentes ao Direito Militar e a integração entre Assessorias Jurídicas das Forças Armadas, integrantes das instituições essenciais à função jurisdicional do Estado e da Justiça Castrense. Público Alvo Tem como público alvo, professores e instrutores das
cadeiras de Direito das Escolas Militares, em especial; Militares e Civis que exerçam assessoria jurídica no âmbito das Forças Armadas e Servidores da Justiça Militar da União e das instituições essenciais à função jurisdicional do Estado. informações poderão ser obtida junto à Comissão Organizadora pelos tels. (61) 3313-9210 ou 3313-9110 ou fax 3226-5325 ou, ainda, pelo e-mail seminario@stm.gov.br 2. ABERTURA DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO MILITAR NO RIO DE JANEIRO SERÁ NO PRÓXIMO DIA 17 DE OUTUBRO Na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, às 19 horas, o curso de Pós-Graduação em Direito Militar, organizado pela Universidade Gama Filho em parceria com Curso Praetorium, será iniciado com palestra inaugural do ministro do Superior Tribunal Militar Flavio Flores da Cunha Bierrenbach. Coordenado pelos juízes-auditores Sheila Bierrenbach e Claudio Amin, o curso de pós-graduação em Direito Militar terá entre seus professores a subprocuradora-geral Arilma Cunha da Silva, o procurador Antonio Pereira Duarte e os promotores Najla Nassif Palma, Antonio Carlos Gomes Facuri e Luciano Moreira Gorrilhas. Informações adicionais podem ser obtidas na página eletrônica do Instituto Praetorium: www.praetorium.com.br. A palestra inaugural do curso será realizada na rua da Quitanda, nº 161, 2º andar, Centro, no Rio de Janeiro / RJ.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.