INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO MPM

Inauguração do edifício-sede e entrega das Comendas Ordem do Mérito MPM por Assessoria de Comunicação Institucional (ASCOM/MPM) - Última modificação 16/10/2009 09:26 Foram realizadas, no dia 14 de outubro, as solenidades de inauguração do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar e a entrega de medalhas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar. Entre os convidados, o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos; o embaixador de Portugal,
João Salgueiro; o procurador-geral da República de Portugal, Fernando José Matos Pinto Monteiro; o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Juiz-Conselheiro António Silva Henriques Gaspar; o presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Carlos Alberto Marques Soares; os deputados federais Nelson Tadeu Filippelli e Gilberto José Spier Vargas; e o ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. Durante a cerimônia de inauguração do prédio, a procuradora-geral, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, nos seus agradecimentos, citou a gestão anterior, feita pela procuradora de Justiça Militar Maria Ester Henriques Tavares; a colaboração dos parlamentares para a concretização desse sonho; o empenho dos servidores diretamente envolvidos na execução da obra; e os outros que se destacaram. Enfatizou os benefícios alcançados com a mudança para a nova sede, tanto nos aspectos econômico, ambiental e estrutural, como na melhoria de qualidade de vida. A nova sede foi abençoada pelo arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Ovino José Both, e pelo presidente da Igreja Presbiteriana de Brasília, Reverendo Adail Carvalho Sandoval. Em sua décima primeira edição, a Ordem do Mérito Ministério Público Militar homenageou personalidades e instituições pelos serviços prestados ao órgão. Neste ano, a OMMPM comemora os 89 anos do MPM, que serão completados no próximo dia 30, sendo concedida nos graus Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços Nos dias 15 e 16 de outubro estará ocorrendo o VI Encontro do Colégio de Procuradores da Justiça Militar, onde serão debatidos vários assuntos de interesse do MPM.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.