HOMENAGEM AOS HERÓIS BRASILEIROS DO HAITI

Fonrte ClickRBS.com.br Mundo | 21/01/2010 | 16h40min - Lula presta homenagens a militares mortos no Haiti em cerimônia em Brasília A cerimônia em homenagem aos militares brasileiros mortos no Haiti iniciou por volta das 16h desta quinta-feira na Base Aérea de Brasília. Visivelmente emocionado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenages aos militares e discursou agradecendo aos oficiais pelo empenho na missão de paz coordenada pelo
país no Haiti. Durante a cerimonia, foi divulgado que todos os militares brasileiros mortos nos terremotos que ocorreram no país caribenho serão promovidos de patente. Familiares e amigos dos militares mortos acompanharam a celebração. Lula e a mulher, Marisa Letícia, prestaram condolências, em nome da nação brasileira, às famílias da vítimas. A Força Aérea Brasileira vai transportar os corpos até os locais dos enterros, após a celebração. Também acompanharam a cerimônia o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.