MARCELO WEITZEL É O NOVO PROCURADOR-GERAL DO MPM

Publicada hoje (12), no Diário Oficial da União, Seção 2, a portaria nº 165/PGR com a nomeação do subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel Rabello de Souza para o cargo de Procurador-Geral de Justiça Militar, para mandato de dois anos, contados a partir de 13 de abril de 2012. Marcelo Weitzel Rabello de Souza é subprocurador-geral de Justiça Militar, seu ingresso no Ministério Público Militar ocorreu em
16 de março de 1992, com a aprovação no Sexto Concurso Público para Procurador Militar, no cargo que hoje corresponde ao de Promotor de Justiça Militar. Em 19 de junho de 1996, foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça Militar. Entre abril de 2000 e abril de 2002, exerceu o cargo de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Em 20 de agosto de 2004, foi promovido, novamente por merecimento, ao cargo de Subprocurador-Geral de Justiça Militar. Marcelo Weitzell atuou nas Procuradorias de Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e Recife. Atualmente, ele é também o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM, cargo que ocupa desde 2003.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.