Curso de Direito Disciplinar em seu 4º Dia

Prossegue o Curso de Direito Disciplinar Militar em Recife-PE. Nesta manhã, foram discutidos aspectos gerais dos processos administrativos militares, e também da perda do posto e patente dos oficiais. Como tem sido feito até agora, no primeiro tempo, o professor ministra sua palestra, em intereção direta com os alunos. No segundo tempo, após o intervalo, é feita uma atividade de reflexão em grupo, onde ao final da
discussão, cada grupo apresenta suas conclusões. Ao final do curso, de poder de todas as conclusões, o professor Jorge Cesar de Assis, pretende elaborar um artigo, sobre o modelo de Corregedoria-Geral adotado em Pernambuco, e sobre a análise feita acerca do pensamento dos alunos.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.