TJMSP lança publicações comemorativas

TJMSP lança publicações comemorativas Completando 75 anos em 2012, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo promoveu o lançamento de duas publicações durante a semana de comemoração do seu Jubileu de Brilhante, ocorrida de 15 a 19 de outubro. A Coletânea de Estudos de Direito Militar – Doutrina e Jurisprudência, lançada no último dia 17, contou com a coordenação geral do Juiz Orlando Eduardo Geraldi,
Presidente do TJMSP, e com a coordenação editorial do Dr. Ronaldo João Roth, Juiz de Direito da 1ª Auditoria da JMESP. A obra reúne o ponto de vista de 33 autores entre Magistrados, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e Advogados de reconhecida experiência profissional nas carreiras jurídicas, sobre temas de destacada abrangência e relevância referentes ao Direito e à Justiça Militar. Reforçando o fomento ao estudo e à pesquisa das questões jurídicas atinentes à Caserna, a obra também traz uma seleção de jurisprudência atual e paradigmática colhida no acervo do TJMSP. Já no último dia 19, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras prestigiadas autoridades, foi lançado o livro A Justiça Militar na História e os 75 anos do TJMSP – Fragmentos, cuja coordenação geral também foi do Juiz Presidente Orlando Eduardo Geraldi e a revisão do Juiz Fernando Pereira. Idealizada com o objetivo de promover o resgate e a preservação das memórias da Corte Castrense Bandeirante, a obra é uma síntese histórica das origens da Justiça Militar ao ordenamento contemporâneo, enriquecida com dados cívicos, curiosidades, fotos e depoimentos de altas autoridades civis e militares, além de registros outros do passado, do presente e do futuro da Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.