OFICINA SOBRE ATUAÇÃO CONJUNTA DOS RAMOS DO MPU

Iniciada na tarde do dia 5 de novembro, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, a oficina “Atuação Conjunta dos Ramos do MPU na Tutela dos Direitos Difusos no Âmbito do Direito Militar”. Durante três dias (5 a 7 de novembro), membros do Ministério Público da União debateram formas de atuação coordenada dos ramos na tutela dos direitos difusos e coletivos na área militar. A atividade foi desenvolvida
pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e coordenada pelo promotor de Justiça Militar Soel Arpini, orientador pedagógico. No dia 05, o Administrador da página, promotor de Justiça Militar Jorge Cesar de Assis, falou sobre a experiência bem sucedida entre a Procuradoria da Justiça Militar e a Procuradoria da República, ambas de Santa Maria - RS, onde, desde 2007, o MPM segue engajado no exercício da tutela coletiva nas áreas sob Administração Militar. Ao lado, fotos do evento.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.