ENCONTRO COM OS PROMOTORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

A Corregedoria do Ministério Público Militar realizará, nos dias 2 e 3 de abril, o 1º Encontro dos Promotores da Justiça Militar em Estágio Probatório do 10º Concurso para Promotor da Justiça Militar. De acordo com o corregedor-geral do MPM, Nelson Luiz Arruda Senra, que junto com o promotor Jorge César de Assis são os coordenadores, o evento tem por objetivo complementar a formação dos
promotores em estágio probatório no MPM. Participarão do encontro, os seis promotores da Justiça Militar empossados em novembro de 2005: Renato Brasileiro de Lima, Soel Arpini, Guilherme da Rocha Ramos, Alexandre Reis de Carvalho, Ednilson Pires e Max Brito Repsold. Na pauta da programação está prevista a discussão de temas importantes como "O MPU e o Inquérito Civil - possibilidades e limites"; "Improbidade Administrativa-aspectos legais, práticos e doutrinários" e; "A execução da sentença no âmbito da Justiça Militar", além de momentos destinados a debates com a Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Militar e Membros do MPM em Brasília, além da Associação Nacional do MPM. A abertura oficial do evento será às 09:00hs do dia 02 de abril, pela Dra. Maria Ester Henriques Tavares, Procuradora-Geral da Justiça Militar e Dr. Nelson Luiz Arruda Senra, Corregedor-Geral do MPM.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.