Getúlio Corrêa é empossado Desembargador

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Cláudio Barreto Dutra, deu posse em gabinete no dia 08 de novembro ao Desembargador Getúlio Corrêa. Ele passa a ocupar o cargo vago com a aposentadoria do desembargador João Eduardo Souza Varela. Com 63 anos, natural de Florianópolis, o novo desembargador iniciou carreira como auditor substituto da Justiça Militar em 13 de
abril de 1984. Foi promovido ao cargo de auditor da Justiça Militar em 9 de junho de 1992. Sua promoção ao cargo de desembargador ocorreu na última quarta-feira (6/11), em sessão do Pleno do TJ. Na solenidade de posse, acompanhada por familiares, amigos, desembargadores, juízes e assessores, o juiz Júlio Cesar Ferreira de Melo – em exercício no CNJ – fez uso da palavra para dar as boas-vindas ao mais novo integrante da Corte. Disse conhecer o magistrado de longa data e ser um admirador de sua trajetória de contínuo sucesso na carreira. “Trata-se de um homem leal, honesto e correto, que com certeza honrará o Judiciário de Santa Catarina”, encerrou. O novo desembargador, por sua vez, agradeceu as palavras de elogio e, em rápida explanação, falou pela primeira vez como membro da Corte Estadual. “Quero olhar para frente; tenho certeza que aprenderei muito com meus novos colegas”, resumiu o magistrado. O desembargador Getúlio Côrrea é o Presidente da Associação Internacional das Justiças Militarares - AIJM (www.aijm.com.br) e da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais - AMAJME (www.amajme-sc.com.br), tendo uma atuação destacada na defesa e pela valorização da Justiça Militar brasileira. A página JUS MILITARIS deseja ao Dr. Getúlio os mais sinceros votos de uma feliz e profícua atuação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.