JUIZ GERALDO BRANDEBUSKI SE APOSENTA DO TJM-RS

Juiz Geraldo Anastácio Brandeburski se aposenta Nesta quarta-feira (07 de maio de 2014), o Juiz do Tribunal de Justiça Militar Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski relatou seu último processo. Ao final da sessão do Pleno da Corte, na presença de seus pares, membros do Ministério Público, servidores e ex-servidores da Instituição, o Juiz-Presidente do TJM/RS Sergio Antonio Berni de Brum coordenou uma emocionada homenagem ao magistrado que
se aposenta quatro dias antes de completar 70 anos de idade. Antes de entregar a placa alusiva ao homenageado, Brum lembrou que Brandeburski Ingressou na magistratura castrense por meio de concurso público prestado em 1981. Como Juiz-Auditor Substituto atuou na 1ª e 2ª Auditorias de Porto Alegre e nas Auditorias de Santa Maria e Passo Fundo. Promovido a Juiz-Auditor de 2ª entrância em 1983, foi Juiz titular da 1ª Auditoria de Porto Alegre até março de 1998 quando, por promoção, ascendeu ao cargo de Juiz Civil do Tribunal Militar. Atuou como Juiz Corregedor-Geral e Vice-Presidente no biênio 2002/2003, tendo sido Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado no biênio 2004– 2005 e 2010– 2011. Em 19 de abril de 2008 foi agraciado pela Brigada Militar com a Medalha Polícia Judiciária Militar. Condecoração instituída pelo Comando Geral da BM com o objetivo de homenagear as autoridades que cooperaram com a significância nas atividades da Corregedoria-Geral da Corporação. Brandeburski foi Vice Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado no biênio 2012– 2013. A página JUS MILITARIS deseja ao Dr. Geraldo Anastácio Brandebuski, votos de felicidades nessa nova etapa de sua vida.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.