EXÉRCITO É SUCESSO NO ATLETISMO DAS FORÇAS ARMADAS

Exército começa na frente no 35º Campeonato Brasileiro de Atletismo das Forças Armadas Assessoria de Comunicação Social do MD Fotos: Divulgação CDMB No primeiro dia do 35º Campeonato Brasileiro de Atletismo das Forças Armadas, realizado ontem (01/06), na cidade do Rio de Janeiro, o Exército venceu todas as provas. No salto em altura, lançamento do disco, revezamento 4x400 metros, salto triplo, 100, 800 e 5.000 metros rasos, a equipe
da Força Terrestre foi arrasadora. Destaque para os atletas do revezamento 4x400. Eles conseguiram alcançar a excelente marca de 3min11s99, índice melhor do que o esperado para participar do Mundial da Índia. Até domingo (03/06), cerca de 100 atletas da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, disputam as modalidades do esporte – corrida, lançamentos e saltos – na Escola de Educação Física do Exército. Eles serão avaliados e selecionados por membros da Comissão Desportiva Militar do Brasil, na disputa das vagas para compor a equipe brasileira que vai atuar nos Jogos Mundiais da Índia, em outubro deste ano. Um dos responsáveis pela organização do evento é o Tenente Coronel Carlos Augusto Feitosa. Segundo ele, a seleção dos atletas para a equipe brasileira do mundial vai ser feita a partir de índices pré-estabelecidos, obtidos em competições internacionais e nacionais anteriores. “Os competidores que alcançarem as marcas estarão pré-selecionados para compor a equipe. Eles devem se classificar nas três primeiras colocações de cada prova. No entanto, não sabemos como será o nível da disputa, pois o esporte não tem campeonatos militares desde 2001”, disse.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.