MPM EM REVISTA: LANÇADO NÚMERO 4

MPM EM REVISTA: LANÇADO NÚMERO 4 Acaba de ser lançado o número 4 de MPM em Revista, revista da Associação Nacional do Ministério Público Militar. A nova edição, apesar de seguir a mesma linha editorial das anteriores, adota uma postura mais noir, mais pessimista, ou melhor, mais realista, se levarmos em conta o que tem acontecido no Brasil nos últimos tempos. Alphonse Mucha –
o grande expoente do Art Nouveau – é o autor da obra de arte da capa, que ali representa um retrato triste dos nossos dias, e é explicada na primeira contracapa em um pesado editorial. A capa foi desenvolvida pelo artista plástico e editor João Guilherme da Cruz Ribeiro, que diagramou e ilustrou a revista. O tema é desenvolvido ao longo da publicação, que assume um nítido tom de réquiem, entre artigos jurídicos de renomados autores internacionais e nacionais, as colunas de sempre e a proposta de um verdadeiro símbolo, um brasão para o MPM, culminando com um convite a uma decisão, na última página de texto. É um incitamento à reflexão de cada leitor. O Editor, o Promotor de Justiça Militar Adriano Alves, informa que os interessados em obter exemplares poderão enviar e-mails para ocapapreta@anmpm.org.br ou adriano@mpm.gov.br, ou solicitar à Procuradoria da Justiça Militar mais próxima.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.