ENCONTRO INTERNACIONAL NO CHILE EM 2008

Foi dado o pontapé inicial para a realização do 3º Encontro Internacional de Direito Humanitário e Direito Militar, a ser realizado em Santiago do Chile, entre os dias 14 a 16 de maio de 2008, pela Associação Internacional das Justiças Militares - AIJM . Em decorrência da fixação da data e local para o próximo evento, o Dr. Getúlio Corrêa, Presidente da AIJM nomeou o Dr.
Jorge Cesar de Assis, Membro do Ministério Público Militar, como Coordenador Científico desse importante Evento. Na próxima semana, membros da Diretoria da AIJM, a saber o Dr. Getúlio Corrêa, Juiz Auditor da Justiça Militar de Santa Catarina - Presidente da AIJM; o Dr. Univaldo Corrêa, Juiz Auditor aposentado de Santa Catarina - Secretário-Geral e o Dr. João Carlos Bona Garcia, Juiz do Tribunal Militar do Rio Grande do Sul - Diretor Financeiro, estarão em Santiago, a fim de realizar os primeiros contatos diretos com a Comissão chilena organizadora do Encontro Internacional, para determinar as providências que serão tomadas a partir de agora. Nas fotos ao lado, o logotipo da AIJM; o Ato de nomeação do Coordenador do Encontro no Chile/2008 e; os participantes da Reunião do Conselho de Administração da AIJM, realizada no Tribunal Militar Central, em Madrid, Espanha, em 22.11.2004 A página Jus Militaris estará acompanhando o desenrolar de todos os trabalhos preparatórios para o evento, dando a publicidade necessária.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.