ORDEM DO MÉRITO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR

No dia 30 de outubro de 2007, o Ministério Público Militar estará completando 87 anos. Em comemoração à data, será realizada, na próxima sexta-feira (26), às 19h30, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, a solenidade de entrega de medalhas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar. Em sua nona edição, 116 personalidades serão homenageadas com a comenda pelos serviços prestados
à Instituição. Também serão agraciados com a insígnia da ordem, os estandartes do Ministério Público do Trabalho, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Batalhão da Guarda Presidencial. A Ordem do Mérito MPM é concedida nos graus Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. Veja a relação de agraciados em 2007 na página do MPM: www.mpm.gov.br.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.