DIREITO MILITAR EM CABO VERDE

Entre os dias 11 e 12 de março, realizou-se na cidade de Praia, capital da República de Cabo Verde, um encontro de Reflexão sobre a Justiça Militar daquele país. O Administrador da página Jus Militaris, Promotor da Justiça Militar Jorge Cesar de Assis, participou do evento, a convite do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde. Na foto 1, o Major José Pedro Bettencourt e
o Cel Antero Matos, coordenador do Encontro e Chefe do Estado Maior, ladeiam o Dr. Jorge Cesar de Assis. Na foto 2, o Dr. Jorge de Assis junto com juristas portugueses, Ten Cel Anabela Costa Varela e Dr. Raul Maia Oliveira, e o representante da Embaixada de Portugal, Comandante Gonçalves. Na foto 3, o Dr. Jorge de Assis e sua esposa Ariadne, juntos com a Embaixadora do Brasil em Cabo Verde, Dr. Maria Dulce Silva Barros.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.