APOSENTADORIA DO JUIZ CEL PAULO PUARTE PEREIRA

O Juiz Coronel Paulo Duarte Pereira, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais aposentou-se, compulsoriamente face à idade limite, daquela reconhecida Corte castrense. Exemplo de militar e de Magistrado, o Juiz Cel Paulo exerceu a Presidencia do TJM-MG por três vezes (veja os períodos na foto ao lado), sendo igualmente membro da Academia Mineira de Direito Militar, do qual o Administrador da Página Jus
Militaris orgulha-se de ser membro correspondente. Ao topo da página, vê-se em texto de outro membro correspondente da Academia, o confrade baiano Luis Augusto de Santana, Promotor da Justiça Militar da Bahia, a justa homenagem ao nosso amigo Cel Paulo.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.