III ENCONTRO DE DIREITO HUMANITÁRIO E MILITAR

Entre os dias 14 a 16 de maio último, realizou-se no Hotel Intercontinental, na cidade de Santiago-CHILE, o 3º Encontro de Direito Humanitário e Militar, realizado pela Associação Internacional das Justiças Militares - AIJM e pelo Exército chileno. O temário envolveu Direito Humanitário e Conflitos Armados; Direito Humanitário e Direito Militar; Efeito das Sentenças das Cortes Internacionais nos Estados; A Justiça Militar no marco do Ordenamento Constitucional
dos Estados; A competência das Justiças Militares e Os Princípios e Sistemas de Organização das Justiças Militares. O Administrador da página Jus Militares participou deste importante evento, exercendo as funções de Secretário-Geral da AIJM, no impedimento de seu titular, o Dr. Univaldo Corrêa. Nossos parabéns ao Dr. Getúlio Correa, Presidente da AIJM e ao General de Brigada Juan Arab Nessrallah, Presidente da Comissão Executiva chilena, pelo brilhantismo e sucesso alcançado pelo III Encontro Internacional de Direito Humanitário e Direito Militar. Foto 01: Sérgio Cienfuegos, da Comissão Executiva chilena, Jorge de Assis, Administrador da página JUS MILITARIS e Getúlio Corrêa, Presidente da AIJM. Foto 02: Jorge de Assis e o General Javier Mata Tejada, Presidente do Tribunal Militar Central da Espanha. Foto nº 03: Jorge de Assis e o Coronel Noel Nicolás PortoCarrero Argüello, Chefe da Assessoria Jurídica do Comando Geral do Exército da Nicarágua.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.