PRESIDENTE DO TJM/RS É CONDECORADO

PRESIDENTE DO TJM RECEBE CONDECORAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. Foto: Claudir Marques Tigre (TCE) O Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Octavio Augusto Simon de Souza, foi agraciado no dia 04 de setembro, com a Medalha Hercílio Domingues, pelo Tribunal de Contas do Estado. A cerimônia ocorreu em Sessão Especial do Pleno, no Auditório Romildo Bolzan, como parte das comemorações dos 185 anos
da Independência do Brasil. A condecoração leva o nome do primeiro Presidente do TCE-RS, sendo outorgada a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços àquele egrégio Tribunal, ao Sistema de Fiscalização dos Gastos Públicos, ao serviço público ou à sociedade, na promoção do bem estar social ou cultural. Receberam a honraria, dentre outras autoridades, o Governador do Estado, Germano Rigotto, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado Luiz Fernando Záchia, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Roberto Bandeira Pereira, o Comandante Militar do Sul, General de Exército, Carlos Alberto Pinto Silva, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante, Gilberto Max Roffé Hirschfeld, o Comandante do V Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro-do-Ar Wilmar Terroso Freitas e o Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel Airton Carlos da Costa.

Galeria da Notícia

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.