Revistas

Revista JusMilitaris, com periodicidade semestral, destina-se à veiculação de artigos que versem sobre direito militar ou que com tal ramo do direito tenham afinidade; bem como à divulgação de lançamentos de obras sobre o direito militar; destina-se ainda à divulgação de noticias sobre a justiça militar e sobre as forças armadas e auxiliares.
O envio e a publicação de trabalhos na Revista Jus Militaris deverão atender as normas a seguir apresentadas:

1 Normas para apresentação:

1.1. Os trabalhos deverão ser redigidos em português contendo o mínimo de cinco (5) e o máximo de dez (10) laudas.
1.2. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha onde se farão constar: o título do trabalho, o nome do autor (ou autores), endereço, telefone, fax e e-mail, situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertencem e a principal atividade exercida.
1.3. O encaminhamento pelo autor de texto ao Conselho Editorial da Revista JusMilitaris, pressupõe a cessão de direitos autorais e autorização para publicação do texto em meio eletrônico. Os artigos não aceitos para a revista podem vir a ser publicados na seção "Documentos" desse site.
1.4. Os trabalhos deverão ser enviados em arquivos no formato .doc (Word), por meio eletrônico, para o endereço revista@jusmilitaris.com.br.
1.5. As referências bibliográficas devem ser apresentadas de acordo com as normas da Assossiação Brasileira de Normas Técnicas ABNT (NBR 6023).
1.6. O Conselho Editorial da Revista JusMilitaris coloca-se à disposição dos autores para orientá-los na adequação de forma dos originais, pelo endereço eletrônico citado acima.


2 Normas editoriais para publicação:

2.1. Serão aceitos originais preferencialmente inéditos ou apresentados em eventos públicos.
2.2. Caso o artigo tenha sido publicado ou apresentado anteriormente em eventos públicos (congressos, seminários etc.) deverá ser feita referência à publicação ou ao evento.
2.3. A remessa ou publicação dos trabalhos não implicará remuneração a seus autores ou qualquer outro encargo que possa ser atribuído à Revista Jus Militaris.
2.4. Os artigos publicados pela Revista JusMilitaris poderão ser reimpressos, total ou parcialmente, por outra publicação periódica da página Jus Militaris, bem como citados, reproduzidos, armazenados ou transmitidos por qualquer sistema, forma ou meio eletrônico, magnético, ótico ou mecânico, sendo, em todas as hipóteses, obrigatória a citação dos nomes dos autores e da fonte de publicação original, aplicando-se o disposto no item anterior.
2.5. As opiniões emitidas pelo autor em seu trabalho são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento da página Jus Militaris nem do conselho Editorial da Revista.
2.6. O Conselho Editorial da Revista Jus Militaris reserva-se o direito de adequar o artigo às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.