MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR RECONDUZ CONSELHEIRO

O Procurador da Justiça Militar em Santa Maria, Osmar Machado Fernandes, foi o mais votado na eleição para representante do Ministério Público Militar no Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP. No pleito realizado nesta 4ª feira, 25 de abril, Osmar Fernandes obteve 54, dos 70 votos dos integrantes do Colégio de Procuradores da Justiça Militar. O Procurador da Justiça Militar no Rio de Janeiro,
Jorge Luiz Dodaro, recebeu 16 votos. Foram registrados dois votos em branco, dois eleitores votaram nos dois candidatos e cinco membros do MPM não votaram. A Procuradora-geral da Justiça Militar, Maria Ester Henriques Tavares, a quem compete a indicação para o CNMP, já declarou que irá referendar a vontade da classe e indicar o procurador Osmar Machado Fernandes para representar o MPM no CNMP. Osmar Machado Fernandes já é Conselheiro do CNMP, e a expressiva votação representa um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Procurador no Conselho Nacional. A página Jus Militaris congratula ao Conselheiro pelo resultado merecido desta eleição da Classe.

Sobre o Autor: JORGE CESAR DE ASSIS

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê (1977). Atualmente é integrante do cadastro de docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, sócio fundador da Associação Internacional das Justiças Militares. É membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar lotado em Santa Maria - RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Militar. Palestrante e articulista assíduo.