Mais uma vez, a Suprema Cultura Editora se antecipa e traz a público uma obra inédita.
O “Processo Penal Militar. Da Teoria à Prática” vem suprir, de maneira eficaz, a lacuna existente nesse ramo do saber jurídico.
O autor passa a integrar um seleto grupo composto por profissionais que atuam diretamente com o Direito Militar, além de especialistas, mestres e professores experientes, que ministram cursos de graduação em direito e preparatórios para as carreiras jurídicas.
As necessidades daqueles que têm por objetivo atuar na Justiça Castrense, seja no âmbito federal ou estadual, prestar concursos públicos, Exame de Ordem ou mesmo aprimorar seus conhecimentos nesse ramo específico do Direito Penal passa, necessariamente, pelo conteúdo desta obra.
De maneira clara, precisa e resumida, mas não menos técnica, o autor discorre sobre a matéria comum à Justiça Militar da União num paralelo com a Justiça Militar dos Estados apontando, ainda, as diferenças entre elas e o Direito Penal comum.
Aborda a parte teórica do Direito Militar e avança, seguindo o rito processual ordinário castrense, para a parte prática, permitindo que o operador do direito tenha à mão uma ferramenta útil para solucionar, de imediato, as inúmeras questões que surgirem.
Essa dualidade – teoria e prática – é que confere à obra um marco diferenciador, possibilitando ao leitor adquirir o conhecimento jurídico necessário às finalidades, ao mesmo tempo em que orienta, passo a passo, como proceder em juízo nas várias situações e fases do Processo Penal Militar.
Não é por acaso que a Suprema Cultura Editora já é referência entre aqueles profissionais que lidam com o direito, especialmente, o Direito Militar.